Dentre as diversas práticas que podem ser desenvolvidas destacam-se as seguintes:
• Instalação de Hortas;
• Implantação de setores Hidropônicos;
• Preparação de Mudas;
• Irrigação de baixo custo
O uso de Garrafas Pet permite a instalação de horta em pequenos espaços e em terrenos que não tenha solos agricutáveis, já que o solo será posto sobre as garrafas.
A hidroponia vem do grego hidro ponos, que significa ''trabalho na água'' também possibilita a utilização de terrenos que não permitem as práticas agricultáveis. É uma técnica alternativa de cultivo de plantas com solução nutritiva na ausência do solo e na presença de substratos naturais ou artificiais.
Os recipientes utilizados para produção de mudas, tanto de fruteiras como de algumas hortaliças e ervas medicinais, tem a vantagem de serem utilizados várias vezes, diminuindo assim os custos, além de serem de fácil acesso.
A irrigação é uma das principais práticas aplicada a qualquer cultura. Entretanto é uma das práticas que apresentam maior custo, sendo ela de origem comercial. Já a irrigação apresentada é basicamente composta por equipo de soro e Garrafa PET.
A água desce até a planta pela manqueira do equipo.
A Garrafa PET é um material encontrado com bastante frequência em todos os lugares. O consumo de refrigerantes, maior gerador desse material, tem a maior importância no aumento da disseminação do material. Por não apresentar custo na aquisição desse material, seu uso na forma de reutilização para agricultura possibilita principalmente para o agricultor familiar um aumento na produção, com a possibilidade de ajudar o meio ambiente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
É cara, é necessário uma consciência ecológica.
ResponderExcluirE essa utilização das garrafas pei na agricultura é um bom passo. Parabéns pela postagem!
Antes de jogar cada garrafa pet, deveríamos pensar na reciclagem.
ResponderExcluirImportantíssimo a reutilização dos produtos industrializados que utilizamos.
Devemos ter a conciência de reciclar os materiais usados, tais como as garrafas pet. Mas acima de tudo pensemos primeiramente usar se forma conciente as embalagens no dia-a-dia.
ResponderExcluirPoderíamos ao invés de utilizar garrafas pet, utilizar as de vidro que são reetornáveis. Isso é muito importante de ser pensado.
muito massa
ResponderExcluirlegal as plantas nas garrafas,vou levar a ideia para a escola
ResponderExcluirESTOU ENCANTADA COM AS POSSIBILIDADES, SOU UMA FÃ DE RECICLAGEM, MUITO OBRIGADA
ResponderExcluirMut bomm..parabéns
ResponderExcluirFarei aqui em casa.