quinta-feira, 24 de junho de 2010

Passo-a-passo da Implantação de uma horta com Garrafas Pet


1° Passo: Faz-se a escolha do local à ser instalada a horta. Deve dispor de água por perto e ser protegido contra animais, essa proteção pode ser feita por tela de arame. Como se observa na imagem o solo não é agricultável, pois, apresenta muito barro.


2° Passo: Logo em seguida serão marcados os pontos nas medidas à se ter o canteiro. Neste caso é de 1m de largura X 2m de comprimento. Nesta imagem também visualiza-se a tela de proteção.


3° Passo: A marcação das linhas onde irão ficar as garrafas será o próximo passo. Essas linhas deverão ter entre 10 e 15 cm de profundidade. Em terrenos mais arenos aconselha-se profundidade entre 15 e 20 cm. Para facilitar essa prática utiliza-se corda ou cordão.


4° Passo: As garrafas deverão ser colocadas lado-a-lado e em profundidades iguais, para que os canteiros fiquem firme e vistosos.


5° Passo: Sempre bater um pouco na parte superior da garrafa para à fixar bem no solo.


6° Passo: Após todas as garrafas enfileiradas estará pronto o canteiro. Se todas as garrafas forem colocadas corretamente o canteiro ficará bem fixo.


7° Passo: Após prontos os canteiros, estes deverão ser cheio com o esterco e o solo. Neste momento deve-se evitar tocar nas garrafas para que elas não venham a cair.


8° Passo: Por fim, antes de ser feito o plantio de qualquer hortaliça, o canteiro deverá ser regado (molhado).

6 comentários:

  1. olha eu adorei essa horta...

    vou começar a minha logo logo.

    ResponderExcluir
  2. MUIOT BOA A IDEIA AMIGO!

    SO UMA PERGUNTA. PARA AS GARRAFAS NÃO CAIREM, VOCE COLOCA TERRA DENTRO DELAS OU AGUA?

    ResponderExcluir
  3. Água garante a firmeza. Pode colorir a água con guache dentro.

    ResponderExcluir
  4. Água garante a firmeza. Pode colorir a água con guache dentro.

    ResponderExcluir